Linguagens de Amor I

O amor é multiforme, tem inúmeras linguagens e cada pessoa tem seu jeito próprio de expressar e comunica amor. Não é raro existir amor entre ou cônjuges e os mesmos referirem não sentirem-se amados no casamento.  

Mais de oito milhões de pessoa leram em 32 idiomas, o best seller intitulado As Cinco Linguagens do Amor,  identifique a sua.

Toque físico
As pesquisas mostram que crianças mais acariciadas, serão adultos mais seguros, bem como que as pessoas que são tocadas fisicamente desenvolvem menos doenças.
Carícias, abraços, beijos, qualquer tipo de toque físico são formas poderosas de expressar o amor de forma efetiva.
  
Qualidade de tempo
Tempo de Qualidade constrói relacionamentos saudáveis  e a falta dele os destrói.
O convívio familiar e/ou amoroso é prejudicado pela falta de tempo de qualidade. Vida agitada, inúmeros compromissos absorvem o tempo e a vitalidade, restando apenas o cansaço no final do dia. Dedique tempo exclusivamente às pessoas que você ama, sem nenhuma interferência de TV, telefones ou qualquer outra coisa.

Presentes
Os presentes são ícones de amor, é uma linguagem universal, porque todas as culturas entendem o presente como um gesto de carinho e amor.
Os presentes não precisam necessariamente ter um alto preço, mas valor  para aquele que  o recebe.

Atos de Serviço
O amor sempre deve ser acompanhado de Atitudes amorosas, caso contrário é um discurso vazio. Cooperar com o outro, seja nos afazeres de casa, seja fora do ambiente doméstico mantem a conexão emocional.
Uma pessoa prestativa, que consegue demostra compaixão certamente edificará relacionamentos satisfatórios.

Palavras de afirmação

As palavras podem ser diamantes ou dinamites na vida de uma pessoa. É necessário validar as pessoas amadas, para atender a necessidade de sentirem-se aceitas e amadas. .Elogios verdadeiros, palavras afetivas, tem o poder transformador de gerar amor e  autoestima . Procure ser diamante na vida do seu amor .By Psicóloga Lilian Ramos