Terapia de Casal e Autoimagem

Uma pessoa com a autoimagem negativa terá problemas no casamento tanto no aspecto sexual, como social, por isso a importância da terapia de casal
A autoimagem é a imagem que eu vejo no espelho,  é como eu me sinto com o que vejo. Enquanto que a autoestima transcende a imagem, é o quanto eu aprecio quem eu sou, como eu sou 

É claro que é preciso estar de bem com o espelho, mas isso não determina a autoestima. Muitas pessoas belas, são inseguras, não acreditam em si mesmas e tem baixa autoestima.

Enquanto outras se dão bem com a imagem no espelho, ainda que queiram fazer algumas mudanças. Essas pessoas não condicionam o seu valor pela sua imagem.

Há pessoas ainda que são escravas da beleza, acreditando que isso os fará sentir-se melhores, muitas vezes porque tem uma visão disforme de si mesmas.

É preciso haver aceitação da imagem de si mesmo, aceitando-se imperfeito. E procurar de forma equilibrada valorizar aspectos físicos que aprecia e melhorar os outros, mas jamais ser depreciativo consigo mesmo. By Psicóloga Lilian Ramos