Como Funciona a Terapia de Casal ?

O objetivo da  terapia de casal  é  melhorar a performance relacional, modulando comportamentos funcionais para a promoção do bem estar biopsicossocial do casal.

O que difere da terapia individual é que se adota um olhar voltado para o nós, em que pese à individualidade de cada um seja respeitada.  O sujeito do processo terapêutico  passa a ser a relação.

O foco da terapia de casal é a conjugalidade que é o  vinculo afetivo  entre duas pessoas independentes, que dá vida a formação  de um terceiro  ente, a relação ou o “nós” do casal.
Na primeira sessão é feita uma anamnese para identificar a demanda do casal, quais são as similitudes que os une e as  quais são as diferenças que  os separam.

Com base na anamnese  será realizado um plano terapêutico de doze sessões, para alcançar as mudanças necessárias para um casamento satisfatório.

A terapia de casal  tem que ser voltada para o fortalecimento das linguagens do amor do casal e para a solução dos conflitos do aqui e agora.  By Psicóloga  e Palestrante Lilian Ramos (41) 3263-2080 / 3262-8297 (41) 99987-2507