Comunicação & Terapia de Casal

A linguagem amorosa edifica um casamento, mas é a escuta que o mantém. 
Não basta falar, tem que, se  comunicar e  para  passar a mensagem, vai ter que embalar com amor na voz e em todo a sua expressão corporal.
No casamento nos comunicamos  com o nosso corpo inteiro e a escuta também precisará do  corpo todo, de olhos para ver, ouvidos para escutar e  um  coração para  recepcionar e amar.
Muitos casamentos estão fadados ao insucesso devido a uma comunicação truncada, omissa e agressiva.
Outra dificuldade na comunicação é a escuta autorefenciada, situação em que  a pessoa se defende o tempo todo, pois acredita que o cônjuge esta ora lhe acusando, ora insinuando coisas a seu respeito, deixando desta feita de realmente ouvir .   
Alguns casais falam, mas não se comunicam, lançam palavras, mas não conversam daquilo que realmente é importante para o casal. 
Administram conflitos, ao invés de tentar impedi-los. Reclamam do tédio relacional, mas não planejam uma vida feliz.
As falhas na comunicação acabam por distanciar o casal, de tal forma que cada um se encastela no seu forte. A comunicação assertiva é uma ponte entre  os fortes que os separam.
A terapia de casal, que usa essencialmente a fala, tem especial importância para ajudar o casal a desenvolver uma comunicação eficaz. By Psicóloga Lilian Ramos(41)3263-2080